Esse teste é apenas para você avaliar seu potencial criativo.

Não existe resposta correta para  testes de criatividade!

Avalie suas respostas dentro dos parâmetros apresentados no início do teste:

Fluência - Variedade e Flexibilidade - Originalidade - Elaboração - Sensibilidade a problemas - Redefinição - Tolerância à ambiguidade

 

 

Ninguém nasce criativo ou não criativo. A criatividade é como se fosse um músculo, precisa de prática. Algumas dicas para você:
Saia da rotina !
Valorize seu tempo ocioso!
Pratique bastante!
Por isso, é essencial se manter curioso e gerar novas ideias diariamente. Podem ser tanto ideias para melhorar o seu produto ou serviço quanto para melhorar algum aspecto da sua vida pessoal. O importante é manter o hábito de criar coisas novas !

 

 

A criatividade ajuda você a ver as coisas de maneira diferente e a lidar melhor com a incerteza. Isso o torna um PROFISSIONAL mais valioso, independentemente do cargo em que esteja. Ser criativo traz muitos altos e baixos e um alto risco de fracasso.

Portanto, você precisa se arriscar para compartilhar suas ideias e estar disposto a correr o risco de que o que você cria nunca veja a luz do dia.

Envolver-se no processo criativo é um grande gerador de auto confiança porque você descobre que o fracasso faz parte do processo. Uma vez que vemos o fracasso como algo a que podemos sobreviver e algo que nos ajuda a crescer, podemos assim liberar o medo e tentar coisas novas sempre, mesmo correndo o risco de falhar. SEM O MEDO DE FALHAR, NOS SENTIMOS MAIS LEVES E LIVRES.

Portanto, quero que você veja a criatividade como um AMORTECEDOR e uma FERRAMENTA para superar os tempos difíceis. Vale a pena dedicar um tempo para treinar e ampliar sua criatividade!

Jogue esse game de conhecimentos gerais de criatividade!
Divertido e com muito conteúdo sobre inovação e criatividade!

Divirta-se!!