
Ser digital no RH significa chegar mais rápido ao Humano e não distanciar as pontas!
Está acontecendo isso na empresa que você trabalha?

As empresas estão se tornando mais #digitais e perdendo contato com os colaboradores que carregam o piano!
Tem empresa que direciona o contato direto com o #RH apenas para cargos de #gerencia para cima, mas e abaixo? as pessoas estão entrando em app, clicando 1 para registrar uma solicitação, 2 para reclamação, 3 ...., o que é isso?
Escutei isso esta semana e me deixou abismada!!
Na minha opinião, apesar de sermos digitais, continuamos sendo seres humanos. Não é ser só #customercentric, cadê o #employeeexperience ? Será que vocês esqueceram que estes mesmos colaboradores, que não são ouvidos, estão em contato direto com os mesmos clientes?
Cara, se eles estão frustrados por algum motivo, o seu cliente vai sentir! A #qualidade do serviço vai sim ser afetada.
De nada adianta tanto #investimento em apps, tanto post no #linkedin de time engajado, se o pessoal do trampo não conhece ninguém que pode conversar, tirar dúvidas, desabafar, reclamar do clima, propor uma sugestão...
Ficamos limitados a um #sistema?
Poxa que pena!! Acho que eu sou das antigas!
Conhecia todo mundo de RH, tínhamos uma relação direta e as pessoas eram profundamente engajadas com o Ser Humano e por isso eram reconhecidos realmente como #Recursoshumanos.
Que esta nova fase digital seja para encurtar distâncias entre o ser humano, trabalhador, chão de fábrica, analista de alguma coisa com o Recursos Humanos e não afastá-los!!
#trabalho #carreira #serdigitaleserhumano #rh #desenvolvimentodepessoas #desenvolvimentoprofissional