CASO DE SUCESSO

Construindo equipes integradas e vencedoras

Casos de fusões, aquisições e integração de áreas

 

Movimento constante no mercado, as aquisições e fusões de empresa ou ainda as integrações de áreas e negócios, mesmo que objetivem um ganho organizacional e operacional, enfrenta uma grande dificuldade: como construir uma equipe coesa com pessoas vindas de culturas diferentes.

Como trabalhar uma identidade única, quando as pessoas ainda se reconhecem como o grupo da empresa X, ou área Y. Como conectar pessoas que se enxergam pertencendo ainda a outra organização.

QUERO

SABER

MAIS

20190328_102627_edited.jpg

O objetivo da empresa

 

Uma grande empresa multinacional integrou duas áreas de negócios, com clientes e produtos diferentes, dentro de uma única organização, porém precisava diminuir a distância entre os grupos, fortalecer a colaboração entre indivíduos e engajamento e construir a nova identidade da área.

 

 Projeto Criado

Design Thinking com inovação!

Nosso projeto foi desenhado para trabalhar:

  • Coletividade integrada

  • Co-criação

  • Integração

  • Introdução a tecnologias disruptivas

Aplicamos o design thinking para entender as diferenças de cada área de negócio (antiga), seus pontos positivos a manter e as dificuldades que deveriam ser superadas.

 

Este exercício de co-criação foi fundamental para que os participantes se conhecessem um pouco mais, entendessem as visões das duas áreas e construíssem uma identidade única (logo e assinatura) para a nova área.

Dinâmica - Construção Colaborativa

 

A equipe desenhou e construiu um projeto usando marcenaria, elétrica, bricolagem, pintura, corte a laser e impressão 3D. Durante o processo de construção fomos inserindo atividades e exercícios que promoviam a troca de ideias, a aproximação, a colaboração e a construção do laços significativos entre todos os participantes.

Resultado:

Missão cumprida:

Ao final do dia, cada participante saiu com o seu próprio organizador de mesa, com funcionalidades e o logo de identidade da área, criados de forma colaborativa por toda a equipe.

Hard Skills:

Aplicação prática de Design Thinking em formato condensado

Soft Skills:

Em projetos de integração é fundamental trabalhar na equipe os medos, a ansiedade, as frustrações e criar um objetivo comum, descobrir formas de engajamento natural e construir relacionamentos transparentes e duradouros, assim eliminamos muitos dos bloqueios que dificultam atingir os esperados resultados operacionais.

Processo de Aprendizagem

A dinâmica de construção coletiva por ser lúdica, desafiadora e fora da realidade dos participantes, promove a abertura para pedir e oferecer ajuda, apoio das dificuldades, trocar experiências, contar histórias rir e gerar uma experiência mais que agradável, uma experiência coletiva de edificação de equipe.

CONHEÇA OUTRAS HISTÓRIAS DE SUCESSO

Negociadores de Sucesso
Liderança Inovadora
Novo Normal
Processos Transparentes
Reduzindo Disfunções
Show More

Visite nossas redes sociais

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

DUIT - A casa do fazer

Rua Girassol, 1220 V. Madalena - SP

Tel: 11 3031-0110

Cel: 11 99590-7980 / 98631-9051

CNPJ. 29.079.114/0001-50

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Ofertas válidas até o término do  prazo de vigência de promoções. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o carrinho de compras. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados e pagamento.

Entrega dos produtos entre 5 e 10 dias úteis após confirmação dos dados.

Liderança Inovadora

Go to link